Perseverança – sua arma para o sucesso

Quando temos um objetivo a longo prazo, muitas vezes a tentação de desistirmos é muito forte. Somos constantemente sabotados por nós mesmos, damos uma desculpa atrás da outra para transferirmos o insucesso a algum acontecimento ou a alguém. Ter perseverança é fundamental para alcançarmos tais objetivos.

Um bom exemplo é a promessa de que começaremos a nos exercitar na segunda-feira , mas qual segunda? Sempre acontece alguma coisa: chove, faz frio ou estamos com dor de cabeça…nunca assumimos que estamos na verdade com preguiça!

Nosso cérebro é programado para procurar sempre uma zona de conforto, automaticamente ele descarta atividades que nos exigem esforço e desgaste energia, isto é normal e inerente a condição humana. As pessoas de sucesso em todas as áreas de atuação são sempre aquelas que conseguem driblar esta condição e tem perseverança para alcançar seus objetivos.

Perseverança no cérebro

A nossa meta atual de passar na prova de um concurso público é longa, não é difícil nem impossível, apenas exige esforço e dedicação, muitos nem tentam assumem a posição de que não são capazes e nem tentam ou desistem na primeira dificuldade. Perseverança é sua arma para o sucesso!

Traçar metas longas exige muita perseverança, agir com dedicação, firmeza, paciência, resolução e consistência. Várias são as formas de mantermos o foco mesmo depois de alguns fracassos, precisamos ser diariamente motivados e estimulados.

Cuidado com uma armadilha: Nunca espere que outros façam isto por você, não fique esperando que venha de fora tal motivação. Estamos no mundo do faça você mesmo, por isso surpreenda-se todo dia:

  • Pendure por toda casa frases de motivação;
  • Coloque uma tela de fundo no seu computador com alguma frase de ânimo;
  • Assista vídeos de casos de sucesso, podem te inspirar;
  • Não tenha vergonha de errar, é humano e assim que aprendemos;
  • Medite ou reze todo dia, de preferência pela manhã, e repita sempre mentalmente seu objetivo;
  • Não seja infeliz, faça atividades que lhe dêem prazer, foco não é abdicação da vida;
  • Nunca duvide de si mesmo! Você é capaz não importando o que dizem.

 

Perseverança - um exercício diário

Enquanto caminha em direção ao seu objetivo, ou enquanto trabalha na perseverança diariamente, você encontrará pessoas que te questionarão ou dirão que você não chegará longe. Não deixe isso te afetar. Entenda que as pessoas geralmente são pessimistas, devido a seus próprios problemas e dilemas com as quais elas têm que lidar.

Você não encontrará o caminho correto na primeira tentativa. A sabedoria é adquirida após muitos erros e estratégias diferentes. Reflita sobre o que aconteceu e descubra o que tirar da experiência. Em seguida, aplique o que aprendeu na próxima vez que enfrentar outro obstáculo.

Tenha paciência, reconheça seus erros, procure outros meios de acertar. Os homens de sucesso não são os que nunca erraram, e sim os que mais reconheceram seus erros.

De olho no futuro. Com perseverança se chega longe.

“Se quiser triunfar na vida, faça da perseverança, a sua melhor amiga;
da experiência, o seu sábio conselheiro;
da prudência, o seu irmão mais velho;
e da esperança, o seu anjo guardião.”

 

 

Lembre-se… Nunca é tarde para recomeçar

Tudo parte dos sonhos que mostram uma visão do seu futuro, de como você deseja estar daqui a 5, 10 ou 20 anos. Pare de perder tempo com coisas passageiras e se preocupe com coisas mais duradouras. Tenha perseverança, vá de encontro aos seus sonhos e objetivos claros.

  • Tenha foco: Esqueça um pouco os problemas e foque no que você vai fazer de hoje em diante,
  • O que você começou, vá até o fim. Não deixe as coisas pela metade. “Começou, conclua”. Só assim você estará tendo perseverança.
  • Reclame menos e só compartilhe seus sonhos e projetos com as pessoas certas.
  • Não menos importante. Tenha fé, pois sem ela você não conseguirá realizar nada.
  • Seja específico: Quais são seus sonhos? Fazer uma faculdade? Montar sua própria empresa? Ser funcionário Público? – Trace sua meta.

Compartilhe suas experiências e dúvidas conosco nos comentários! Precisamos de sua opinião para aprimorar nosso trabalho.

Continue lendo outros artigos deste blog que irão ajudar muito no seu projetivo de vida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: