Aumente sua inteligência em 7 passos

Você sabia que é possível aumentar a nossa inteligência? É claro que tudo é um exercício, com persistência é possível conseguir bons resultados. Para isso, assim como uma espécie de rotina, é preciso praticar diariamente para que a nossa inteligência seja fortalecida. As atividades sugeridas farão a diferença em seu caminho para passar em concurso público. Quer saber mais? Confira agora nesse artigo: Aumentar a inteligência – um exercício.

Nosso cérebro é uma verdadeira máquina, porém, assim como os músculos de nosso corpo, ele precisa ser treinado quase que diariamente para se fortalecer.

Lembra daquelas briguinhas entre irmãos que um sempre acaba dizendo: moleque, parece que você não usa o cérebro. Isso é meio que verdade, sabia? Precisamos estimular a nossa massa cinzenta para conseguir aumentar a nossa inteligência. Isso é algo essencial e que deve ser praticamente principalmente por estudantes, concurseiros e todos que simplesmente querem evoluir na vida.

 aumentar a inteligência

1) Atenção as emoções – 

Um dos caminhos para conquistar uma inteligência mais apurada é por meio do controle de nossas emoções. Sabe quando um indivíduo está apaixonado? A gente até brinca com nossos amigos dizendo que ficam meio burros e cegos quando gostam de alguém. E é bem por ai mesmo, porque a paixão é a falta de controle de nossas emoções e pensamentos, e isso acaba influenciando no bom funcionamento de nosso cérebro. Para aumentar a inteligência, você precisa começar a se policiar e praticar exercícios de concentração e controle das emoções. O primeiro e relativamente mais simples deles é através dos exercícios de respiração. Reserve um local calmo, coloque uma música propicia e relaxe prestando atenção apenas na sua respiração. Esse é um primeiro e excelente passo para aumentar a inteligência.

 

2) Ativando os sentidos – 

 

Ative os sentidos e melhore a inteligência

Esse segundo exercício é focado em imagens. Separe uma fotografia, pode ser qualquer uma, e reserve um tempo para ficar olhando para ela, tentando se transportar através da mente para o cenário da foto, sentindo os cheios, e observando ao máximo cada detalhe, cores, etc. A ideia é que você procure extrair ao máximo sensações e pensamentos dessa imagem. O objetivo desse exercício para aumentar a inteligência é estimular a sua mente a pensar mais rápido e criar relações através das imagens.

3) Utilizando seu potencial  – 

 

aumentar a intekigência - observando os sentidos - sinestesia

Melhore sua percepção além de sua memória. A percepção, por exemplo, é essencial para aumentar a inteligência, porque não basta a gente ver, sentir e ouvir, é preciso perceber as coisas ao nosso redor. E um cérebro inteligente percebe.

Você precisa moldar de modo que as coisas façam sentido, tudo aquilo que você vê no dia a dia precisa ser percebido de forma diferente. Como fazer isso? Mais um exercício: através da observação diária no cotiado. Quantas vezes você faz o mesmo caminho de casa ao trabalho, e nunca repara nas coisas ao redor? Sendo assim, se quer aumentar a inteligência através de um simples exercício comece a observar já. Veja coisas novas em todos os ambientes que passar.

 

4) Pratique atividade física – 

 

 

Cérebro se exercitando para aumentar a inteligência

Nosso cérebro se torna mais produtivo e inteligente quando nos exercitamos, isso estimula a circulação e irriga áreas do cérebro. Sendo assim, não deixe de reservar um tempo do seu dia para fazer alguma pratica de atividade física.

 

5) Escute de verdade – 

Quantas e quantas vezes nossa capacidade de ouvir o próximo é falha? Inúmeras, e isso é péssimo tanto para as relações humanas quanto para a nossa inteligência. É preciso ouvir até mesmo para aprimorar a nossa memória. Para por alguns instantes e apenas ouça, prestando atenção e percebendo de verdade quando alguém fala. Aproveite a dica, você se tornará até mais popular!

6) Leia, escreva e assista filmes – 

 

A leitura é um dos caminhos essenciais para quem deseja aumentar a inteligência. Quem lê amplia seus horizontes, melhora sua capacidade de argumentação e tem melhor visão de mundo.

Outro passo dentro do nosso objetivo que é aumentar a inteligência está o hábito de escrever. Baixe um diário gratuito em seu computador e comece a praticar a escrita como uma válvula de escape. Veja, ninguém vai ler, não será com o intuito de um best seller, por isso, não se intimide! Coloque no papel tudo o que vier à sua cabeça.

Assistir filmes e séries, além de divertido é mais um exercício produtivo para desenvolver criatividade, visão de mundo e de novos pensamentos.

7) Desligue a televisão – 

 

Eliminar a distração para melhorar a inteligência

A maior distração da atualidade é a televisão, por vezes não há nada útil e nem gostamos da programação, é apenas um vício, deixar a TV ligada. Nada melhor do que simplesmente desligar a televisão para aumentar a inteligência e a concentração. Veja, com tantas atividades e exercícios mais produtivos, porque ver televisão, não é verdade?

http://concursopublicodefinitivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/MINI-GUIA-REDAÇÃO-NOTA-10-1.pdf

Sendo assim, adote bons hábitos em seu dia a dia, durma melhor e se alimente corretamente. Seus neurônios agradecem! Pratique, sua carreira pública está em suas mãos, aumente a inteligência!

Compartilhe suas experiências e dúvidas conosco nos comentários!

Continue lendo outros artigos deste blog que irão ajudar muito no seu projeto de vida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: